Pular para o conteúdo principal

Semana Mundial da Amamentação: um post coletivo para comemorar e incentivar o aleitamento materno


Comemorando a Semana Mundial da Amamentação e a blogagem coletiva de 1 de agosto, da qual a gente falou aqui outro dia, aqui vai um post, criado a partir de algumas valiosas contruibuições que recebi. 

Muita gente me escreveu dizendo não ter criatividade etc, mas que apóiam muito a amamentação materna e o incentivo do blog. Mas não precisa criatividade! Basta pôr  o que sente, que é bonito do mesmo jeito. Contem um causo, digam algo que sintam sobre esse gesto. Tudo vale a pena...

Aqui vai um texto, sensível e verdadeiro, da Janaína, de Brasília, que está na foto maior acima, amamentando a Carolina, a bonequinha de cor-de-rosa da foto. Abaixo dela, minha amiga Daniela, de São Paulo, amamentando o Felipe e ao lado, eu, com Ângelo. Todas nós fomos felizardas de poder amamentar nossos bebês assim que eles nasceram, uma experiência transcendente e prá lá de recomendável. O resultado excelente a gente pode ver na carinha de felicidade e saúde deles e na de abobadas, nossa.

Fiquem a vontade pra mandar mais alguma coisa até quarta-feira, dia 06. O outro post será publicado no dia 07, quinta-feira que vem.


...


Ato de amamentar...

Eu confesso, que quando estava grávida da minha filha Carolina, ouvi bastante comentários de pessoas que não aprovam a amamentação, por motivo estético e etc...
Eu por ser mãe de primeira viajem, ficava, às vezes, até com medo de amamentar minha filha
por ouvir tantas historias macabras...

Mas, quando a minha pequena nasceu, a primeira coisa que fiz, quando ela veio para perto de mim, foi amamenta-la. Eu me senti tão especial... foi um momento inesquecível para mim!
Ela tinha acabado de nascer, e sugava com uma força, com os olhinhos abertos, e eu pensando: nossa parece que já esta até acostumada a mamar... e que fome!!

Com o passar do tempo, ela já nem precisava sugar com tanta força. Era tanto leite que decidi doar. Liguei, no hospital maternidade, onde ela nasceu, e me informei como proceder.
Eu me sinto muito orgulhosa disso, pois sei que ajudei muitos bebezinhos com o meu leite, não só a minha adorada filha. 

A Carolina, parou de mamar com 8 meses, assim, sem mais nem menos, ela largou!
Que dia triste,! Até hoje eu me lembro de implorar pra ela mamar, mas, ela já estava decidida. NO more mama!! rs

Por tudo isso, eu gostaria de deixar meu depoimento para todas as mulheres, deixar registrada a experiência linda que tive ao amamentar. Coisa, aliás, que pareço não ter palavras para descrever!

É uma das melhores experiências na vida de uma mulher!

Comentários

Anônimo disse…
Ohhh querida!
Brigada mesmo por publicar meu texto!!
Até choreii de felicidades!!
Fiquei um dia inteiro, pensando, mando? nao mando? hehehe!!
Mas queria muito expressar pra vc, a minha alegria imensa de poder ter amamentado minha querida filha!!

So uma errata, sou de Brasilia!! :)

Beijoooes!!
Beth/Lilás disse…
Oi, Somnia querida!
Lindo seu post e contribuição a semana de amamentação proposta pela Denise.
Eu também tive minha experiência, embora pequena, como meu filhote que hoje é um homem lindo e forte, talvez por este carinho a ele dedicado.
Parabéns a você e aos lindos filhotes.

Ah, li também o texto do Millor sobre o palavrão e adorei. Mas, claro crianças com palavrões na boquinha não fica mesmo nada bonito, né mesmo.
grande abraço carioca
Somnia Carvalho disse…
Jana, foi um prazer!

Obrigada por ter enviado o texto!!!
Somnia Carvalho disse…
Lilás,

fiquei bem em dúvida agora... no seu blog você parece uma menina de vinte e poucos, como pode ter um filhote que já e um homem?

ou é uma expressão cheia de força de uma carioca para um bebê de uns aninhos?

Postagens mais visitadas deste blog

"Ja, må hon leva!" Sim! Ela pode viver!

(Versão popular do parabéns a você sueco em festinha infantil tipicamente sueca) Molerada! Vocês quase não comentam, mas quando o fazem é para deixar recados chiquérrimos e inteligentes como esses aí do último post! Demais! Adorei as reflexões, saber como cada uma vive diferente suas diferentes fases! Responderei com o devido cuidado mais tarde... Tô podre e preciso ir para a cama porque Marinacota tomou vacina ontem e não dormiu nada a noite. Por ora queria deixar essa canção pela qual sou louca, uma versão do "Vie gratuliere", o parabéns a você sueco. Essa versão é bem mais popular (eu adorava cantá-la em nossas comemorações lá!) e a recebi pelo facebook de minha querida e adorável amiga Jéssica quem vive lá em Malmoeee city, minha antiga morada. Como boa canção popular sueca, esta também tem bebida no meio, porque se tem duas coisas as quais os suecos amam mais que bebida são: 1. fazer versão de música e 2. fazer versão de música colocando uma letra sobre bebida nela. Nest

"Em algum lugar sobre o arco íris..."

(I srael Kamakawiwo'ole) Eu e Renato estávamos, há pouco, olhando um programa sueco qualquer que trazia como tema de fundo uma das canções mais lindas que já ouvi até hoje. Tenho-a aqui comigo num cd que minha amiga Janete me deu e que eu sempre páro para ouvir.  Entretanto, só hoje, depois de ouvir pela TV sueca, tive a curiosidade de buscar alguma informação sobre o cantor e a letra completa etc. Para minha surpresa, o dono de uma das vozes mais lindas que tenho entre todos os meus cds, não tinha necessariamente a "cara" que eu imaginava.  Gigante, em muitos sentidos, o havaiano, e não americano como eu pensava, Bradda Israel Kamakawiwo'ole , põe todos os estereótipos por terra. Depois de ler sobre sua história de vida por alguns minutos, ouvindo " Somewhere over the rainbow ", é impossível (para mim foi) não se apaixonar também pela figura de IZ.  A vida tem de muitas coisas e a música é algo magnífico, porque, quando meu encantamento por essa música come

O que você vê nesta obra? "Língua com padrão suntuoso", de Adriana Varejão

("Língua com padrão suntuoso", Adriana Varejão, óleo sobre tela e alumínio, 200 x 170 x 57cm) Antes de começar este post só quero lhe pedir que não faça as buscas nos links apresentados, sobre a artista e sua obra, antes de concluir esta leitura e observar atentamente a obra. Combinado? ... Consegui, hoje, uma manhã cultural só para mim e fui visitar a 30a. Bienal de Arte de São Paulo , que estará aberta ao público até 09 de dezembro e tem entrada gratuita. Já preparei um post para falar sobre minhas impressões sobre a Bienal que, aos meus olhos, é "Poesia do cotidiano" e o publicarei na próxima semana. De quebra, passei pelo MAM (Museu de Arte Moderna), o qual fica ao lado do prédio da Bienal e da OCA (projetados por Oscar Niemeyer), passeio que apenas pela arquitetura já vale demais a pena - e tive mais uma daquelas experiências dificilmente explicáveis. Há algum tempo eu esperava para ver uma obra de Adriana Varejão ao vivo e nem imaginava que